guitarra

Baixo ou guitarra?

Baixo ou guitarra?

Se você está tentando decidir entre guitarra e baixo, então você tem um monte de pensar à frente de você. Talvez você esteja pegando um instrumento pela primeira vez e você está tendo dificuldades em escolher quais aprender. Você pode não saber muito sobre qualquer instrumento, e sua mente pode ser preenchida com dúzias de perguntas.

Tenha certeza: Mesmo que isso possa parecer a decisão de uma vida inteira, se você der um passo atrás e pensar as coisas através de você pode fazer a melhor escolha para a sua situação agora, e se preocupar com tudo o resto mais tarde.

Ou, talvez você já tocar guitarra e seus amigos estão escutas você para mudar para baixo e juntar a sua banda. Este é um caminho que muitos músicos seguem quando decidem pela primeira vez pegar o baixo, este autor incluiu.

Eu toquei guitarra durante quinze anos antes de me juntar a uma banda como baixista, e foi realmente uma decisão difícil. Neste caso, é muito importante entender o que você está se metendo em antes de se comprometer com um projeto e gastar dinheiro em artes, só para acabar lamentando.

Neste artigo examinaremos a guitarra elétrica e o baixo elétrico. Com cada um, você vai ganhar alguns fatos e informações que irão ajudá-lo a fazer a escolha entre dois grandes instrumentos. Veja Curso de Guitarra

Qual é a diferença entre guitarra e baixo?

Se você é um novato absoluto para a música que você pode nem mesmo entender as diferenças básicas entre guitarra e baixo. Os dois instrumentos são mais parecidos do que você provavelmente imagina.

A guitarra elétrica é um instrumento de seis cordas, e o ajuste padrão é: EADGBE. Isso significa que a seqüência mais baixa está sintonizada com a nota E, a próxima com a nota A, a próxima com D e assim por diante. Mas conhecer as notas não é realmente importante agora, tanto quanto entender como a guitarra e o baixo estão relacionados. um curso de guitarra bom.

O baixo padrão tem apenas quatro cordas, e é um instrumento um pouco maior. A sintonia de uma guitarra baixa é a mesma que as quatro cordas mais baixas de uma guitarra regular, exceto uma oitava inteira no tom. Portanto, as cordas do baixo são sintonizadas EADG, assim como o menor quatro cordas em uma guitarra regular. .

Tire dúvidas no yahoo

De muitas maneiras, o baixo é exatamente o mesmo que a guitarra, exceto com duas cordas menos e menor afinação. As mesmas escalas, acordes e teoria musical que você pode aprender em um carrega para o outro. Os dois instrumentos estão diretamente relacionados.

guitarra

Isto é importante perceber, porque muitos jogadores pensam que têm que aprender um ou outro quando começar primeiramente para fora. Percebendo que há uma correlação direta entre os dois pode fazer sua escolha parecer um pouco menos estressante. O que você aprende na guitarra aplicará ao baixo e vice-versa. Você pode fazer o switch a qualquer momento. Curso de guitarra online

Tenha em mente, existem todos os tipos de diferentes afinações utilizadas em ambos os instrumentos, e todos os tipos de variações de cada instrumento. Existem guitarras de 7 e 8 cordas e baixos de 5 e 6 cordas. Não deixe que isso te preocupe. Depois de entender o básico de um instrumento, o resto é fácil de descobrir.